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Proteja a sua marca

Com o decorrer dos anos, os consumidores utilizam a Internet como meio de compra e comparação, elaborando pesquisas sobre determinadas marcas, produtos ou serviços.

Por isso, é fundamental manter-se atualizado aos comentários que fazem à sua marca e respetiva informação.

Pode ser fatal para a sua existência, deixar que comentem na internet sem que exista um filtro da sua parte. Os recursos para a pesquisa são simples. Imagine que alguém visitou o seu site ou ouviu falar da sua empresa, acedeu ao Google e escreveu na pesquisa: “o seu site, mais os comentários”: uma lista de resultados aparecerá e pode ter a surpresa de encontrar comentários negativos, o que certamente vai comprometer os seus resultados de venda. Um potencial cliente pode decidir comprar noutra empresa.

Obter comentários positivos ajuda a baixar os negativos na lista do motor de busca, o que permite que vão aparecendo mais citações positivas do que negativas e lhe dará mais hipóteses de conquistar novos clientes.

Neste artigo vamos apresentar algumas considerações sobre o que fazer. Se seguir os nossos conselhos é provável que consiga reduzir o número de publicações negativas.

Analise os seus resultados. Verifique as cinco primeiras páginas do motor de busca. Procure por comentários positivos e negativos sobre o seu site. Posteriormente, avalie todos os comentários positivos e verifique se será melhor indexar algum deles, por exemplo, no seu perfil de Facebook ou Twitter. Nestas ferramentas pode aplicar ações que impulsionem o seu posicionamento. Mas, não basta criar um perfil, tem de gerir com regularidade e criatividade. Com estes cuidados, pode conseguir recursos para a sua página aparecer numa posição favorecida no motor de busca.

Dependendo da área de negócios onde opera, poderão haver ferramentas de comunicação importantes e nesses casos inscreva-se nessas ferramentas para divulgar o seu negócio.

Mantenha os seus conteúdos divulgados externamente, envie publicidades para jornais e revistas sobre assuntos relacionados com o seu negócio, como por exemplo, um lançamento de um novo produto, uma renovação do seu site ou uma parceria com uma grande empresa.

Pode também usar uma conta do YouTube para criar vídeos relacionados com a sua marca ou com os produtos que comercializa. O Google valoriza os vídeos e costumam ser bem indexados.

Ao criar valor quando produz ou publica conteúdos de qualidade, o resultado é o  retorno em links para o seu site, contudo, para que isto aconteça gerencie sempre os links para o seu site. Mas sempre que fizer a gestão desses links, certifique-se que os mesmos fazem sentido, isto é, que fazem uma relação com o seu negócio.

Estas são algumas orientações que podem ajudar a remover alguma influência negativa sobre o seu site ou marca. Esperamos que conquiste novos clientes.

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