Publicado em Deixe um comentário

Os produtos promocionais são uma estratégia de marketing popular

Como proprietário de um negócio que sabe o quanto é importante a oferta de produtos promocionais que sejam eficientes para o seu negócio. É necessário existir um custo reduzido e uma qualidade elevada para que os produtos promocionais se tornem eficazes.

O uso de produtos promocionais é uma grande estratégia de marketing por inúmeras razões.

Em primeiro lugar, é uma estratégia que contribui para o melhoramento das relações comerciais com clientes, fornecedores, gestores e colaboradores; na verdade, serve para melhorar praticamente qualquer relacionamento comercial e torna-se a escolha ideal.

Apresentamos algumas estatísticas que apoiam a popularidade dos produtos promocionais nos dias de hoje.

– Os produtos promocionais podem aumentar as taxas de resposta de vendas até 75%;

– 62% dos inquiridos afirmaram que concretizaram negócios com alguém depois de receber um produto promocional;

– O uso de produtos de promoção em conjunto com uma carta de vendas direta pode aumentar as taxas de resposta até 50%;

– Os clientes que recebem produtos promocionais são 14% mais propensos a fornecer leads de vendas do que os clientes que não recebem nada;

– 39% das pessoas que receberam um produto promocional conseguiam lembrar o nome do anunciante, mesmo seis meses depois de o terem recebido;

– Comerciais que ofereceram presentes promocionais para os seus clientes receberam 22% mais referências do que aqueles que não o fizeram;

– Clientes que receberam produtos promocionais reordenados até 18% mais cedo do que aqueles que receberam cupons;

– Um estudo recente mostrou que 84% das pessoas lembravam os nomes dos anunciantes que lhes tinha oferecido produtos promocionais;

– 76% das pessoas entrevistadas lembraram-se do nome de um anunciante que usou produtos promocionais como estratégia de marketing;

– Em termos de durabilidade da campanha de marketing, verificou-se que 35% dos produtos promocionais são mantidos por dois anos ou mais;

– Os produtos promocionais ajudaram a criar uma boa impressão da marca em 84%, quase três vezes mais do que a televisão e os anúncios impressos.

Fontes:
Estudo PPAI, Baylor University Study, Schreber & Associates estudo SMU, Estudo Georgia Southern University, Exhibit Pesquisa Inc. Estudo ASI Cúpula de Energia

Observar a nossa oferta de produtos.
Para mais informações, contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *