Publicado em Deixe um comentário

Utilizar autocolantes promocionais como meio de promoção

Se pretende utilizar autocolantes promocionais, tem de percorrer um caminho assertivo para que chegue ao seu público-alvo.
Os autocolantes surgiram como uma ferramenta inovadora para a publicidade e marketing, de forma a melhorar e promover a imagem da sua empresa. Muitos empresários preferem este produto a outros meios.

As etiquetas apelativas e com o grafismo adequado conseguem ser um dos meios integrantes dos seus negócios.
Obtenha um orçamento de impressão para as suas etiquetas e comece já a promover a sua empresa corretamente.

Vantagens em utilizar etiquetas promocionais

Embora existam muitas ferramentas de publicidade e marketing disponível, as pessoas ainda preferem receber etiquetas por diversas razões.

  • As etiquetas são diferentes das outras ferramentas de marketing. Normalmente utilizam-se as brochuras, cartazes e folhetos, mas as etiquetas coloridas conseguem ser mais apelativas e originais;
  • Não são geralmente escolhidas como estratégia de marketing, portanto são originalmente percetíveis;

São uma escolha relativamente barata, portanto, são dos produtos promocionais mais acessíveis.

Tipos de autocolantes disponíveis
Existem muitos tipos de autocolantes disponíveis para a sua escolha, entre eles, os principais tipos de autocolantes usados ​​são:

  • Flexíveis, que são usados para colocar em objetos curvos;
  • Autocolante para automóveis que geralmente são elaborados em vinil ou plástico para uma maior durabilidade
  • Cartão adesivo que são fabricados normalmente em folhas de forma a dar uma aparência metalizada.

Dicas para uma utilização bem sucedida

A comercialização de adesivos segue um método tradicional, ou seja, marketing viral. Este tipo de marketing implica que os autocolantes sejam bem feitos de forma a espalhar o nome da marca como um vírus.

Para conseguir um marketing eficaz, deve tentar o seguinte:

  • Combinar a sua mensagem de modo a que o marketing seja eficaz, as pessoas vão utilizar os seus autocolantes se tiverem atitude, assim sendo, as suas etiquetas devem transmitir diretamente o que o utilizador deseja;
  • Use as dimensões adequadas ao produto, se pretender que os autocolantes encaixem numa determinada área, deve utilizar exatamente essa dimensão, caso contrário, ninguém irá usá-lo;
  •  A ideia que deseja transmitir deve ser facilmente compreendida pelo público-alvo. Um projeto original pode desempenhar um papel vital, mas se não quiser experimentar, pode sempre ir de acordo aos conceitos que foram utilizados anteriormente;
  • Os autocolantes irão ser utilizados durante bastante tempo, portanto, devem ser impressos com alguma durabilidade e resistência. A tinta e o material que utilizar devem ser de alta qualidade para que mesmo após uma longa exposição pareça novo;
  • O design da etiqueta deve ser esteticamente atraente, utilize uma boa combinação de cores e um design apelativo de forma a chamar a atenção das pessoas;
  • A mensagem que utilizar nas etiquetas deve ser bem pensada. Deve ser simples, direta e recordável.

Se pretender algo diferente, porque não usar palavras que rimem ou repetições de forma a melhorar o valor “recordação” do marketing da sua marca. Para perpetuar o produto entre os seus clientes e potenciais clientes, uma etiqueta marcante acaba por ser um dos melhores métodos de marketing direto.

Entre em contacto connosco

Se pretende obter mais informações ou um orçamento gratuito, à medida dos seus objetivos e necessidades, fale connosco através do email [email protected] ou por telefone +351 229 982 500.
Visite a nossa loja online www.nobrinde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *