Publicado em Deixe um comentário

Dicas para elaborar Brainstorms eficazes

A inovação é a chave para manter o seu negócio bem-sucedido, uma vez que é difícil ter uma ideia que sustente uma empresa por anos. Ajustes, melhorias de produtos, processos e marketing são necessários e fundamentais para colocar algumas ideias novas na sua empresa.

Quando pretender inovar em determinados pontos da empresa, utilize estas dicas para impulsionar o brainstorming:

Observe os seus pensamentos

Se observar as suas reações diariamente, irá descobrir o que faz com que stress durante o dia de trabalho. Registe os seus pensamentos e descubra os momentos em que normalmente tem novas ideias. Utilize essa informação de modo a criar informação para a próxima ideia.

Convide as pessoas corretas

Brainstorms não são indicados para uma só pessoa. Se for o único proprietário e funcionário da empresa, é importante que convide membros para gerar ideias. Por exemplo, membros da família, amigos, contactos comerciais ou clientes, podem ser o complemento que precisa, desde que essas pessoas não monopolizem a conversa.

Utilize a sua (re) imaginação

Mudar o seu estilo de pensamento, muitas vezes leva à melhores resultados nos brainstorms. Se coloca em discussão um determinado problema, escrever 10 variações diferentes em forma de pergunta pode ajudar a rever esse problema. Se está à procura de novas ideias para ter maior impacto nas redes sociais, deve pensar através dos olhos e mente do público-alvo.

Seja audaz

Um dos famosos conselhos apresentados por Paul Graham, co-fundador da startup Acelerador Semente Y Combinator, é ser, o mais audacioso possível. Nestas sessões, nenhuma ideia é grande demais e nenhuma meta é elevada demais.

Visual

Tire apontamentos durante todo o brainstorm mas às vezes as notas escritas apenas, não chegam. Pode ter uma grande ideia que é complicada para colocar em palavras. Seja qual for a razão, o brainstorming visual é uma ferramenta útil para registar os pensamentos e ideias que de outra forma poderiam ter escapado. Esquemas, diagramas, modelos rápidos, e nuvens de palavras ou desenhos de linhas são suficientes para solidificar um conceito, que poderia se perder com apontamentos.
O termo “Brainstorm” refere-se aos momentos em que a criatividade e a engenhosidade estão no seu pico. Estas tácticas de geração de ideias devem ajudá-lo a capturar algumas grandes percepções que irão conduzir ao seu negócio.

Se pretender um aconselhamento personalizado sobre marketing, publicidade e brindes promocionais, a Nobrinde estará ao seu dispor.

Entre em contacto connosco
Se pretende obter mais informações ou um orçamento gratuito, à medida dos seus objetivos e necessidades, fale connosco através do email [email protected] ou por telefone +351 229 982 500.

Visite a nossa loja online www.nobrinde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *