A Resolução Alternativa de Litígios abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. Permite ao utilizador recorrer a entidades oficiais para ajudar na resolução ou orientação de algum conflito antes de abrir um processo litigioso num Tribunal. No cumprimento da legislação em vigor, Lei n.º 144/2015, de 08 de Setembro, informamos que, em caso de litígio, o utilizador pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Rua Damião de Gois, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
Telf.:225 508 349 (chamada para rede fixa nacional) / 225 029 791 (chamada para rede fixa nacional)
E-mail: [email protected] / Web: www.cicap.pt
O consumidor pode ainda recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
Data da última atualização: As presentes informações foram actualizadas no dia 20 de maio de 2020.